O Conceito de Marca nas noções de Branding

Inbound Marketing e Branding
Inbound Marketing e as Estratégias para sua Marca
10 de Janeiro de 2018
O Algoritmo do Facebook: Como ele Funciona.
19 de Janeiro de 2018

Marca é um conceito que está intrinsecamente ligado às noções de Branding, mas isso não quer dizer que eles são equivalentes.

Ao passo em que o Branding envolve a prática — como o planejamento de uma estratégia de comunicação visual, ou de conteúdo, ou de atendimento e transmissão de valores — a marca se relaciona com as ideias que as pessoas pensam em ralação a sua empresa.

“A marca se relaciona com as ideias que as pessoas pensam em ralação a sua empresa através das estratégias de Branding.”

A marca pode ser um logotipo, ou apenas o nome da empresa, ou então uma união de conceitos que não lembram os consumidores de mais nada além de seu negócio.

Um exemplo clássico é a Coca-Cola. Conseguimos associar uma simples imagem, como o fundo vermelho vivo com a onda branca, imediatamente com a marca da bebida — mesmo que não exista nenhuma outra indicação do que se trata.

Marca e Branding | Pivô Brands - Curitiba

Branding, ou gestão de marcas, é uma estratégia que pode ser trabalhada, analisada, colocada em prática e que gera resultados.

A marca já é algo que é estabelecido na mente das pessoas — é possível trabalhá-la, mas tentar impor suas características marcantes pode ser um erro. Citando o publicitário Walter Landor, “Os produtos são criados na fábrica. As marcas são criadas na mente”.

Se você estiver interessado em trocar ideias sobre estratégias de Branding em Curitiba, vem conhecer a Pivô e saber um pouco mais sobre estes conceitos.


Siga a Pivô nas Redes Sociaisfacebook.com/pivobrands | instagram.com/pivobrands | pinterest.com/pivobrands

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *