O que é Buzz Marketing?

Email Marketing - Fidelização
O Email Marketing e a Fidelização dos Clientes
31 de dezembro de 2017
Inbound Marketing e Branding
Inbound Marketing e as Estratégias para sua Marca
10 de Janeiro de 2018
Buzz Marketing

Você já ouviu o termo de Buzz Marketing? Já imaginou planejar uma estratégia para estimular o número de comentários, citações e opiniões sobre sua marca?

Se você já quis que um produto ou serviço novo fosse compartilhado boca a boca e gerado muitos posts na internet, então já pensou no conceito do buzz marketing!

Como o próprio nome diz, o objetivo dessa estratégia é gerar um buzz — seja na internet ou fora do digital — sobre sua marca ou um lançamento ou evento único.

Existem algumas práticas que podem ser aplicadas para atingir esse objetivo, como a criação de expectativa sobre um produto novo, ou a geração de diálogo sobre uma ideia que se relaciona com sua marca e até o incentivo a comentários e compartilhamentos.

O Buzz Marketing também pode ser espontâneo.

Contudo, não só das ações de uma empresa nasce o buzz marketing. Ele também pode ser espontâneo, gerado involuntariamente depois de algum evento ou divulgação de novidades que mexe com o público intensamente.

Sendo espontâneo ou intencional, nem sempre o buzz é positivo. Embora um público engajado e vários elogios nas redes sociais e no cotidiano dos consumidores seja sempre o objetivo das empresas ao colocarem essa estratégia em prática, algum deslize pode causar um buzz negativo.

Nesses casos, as opiniões podem acabar colocando a credibilidade do seu negócio em cheque, e é preciso possuir uma equipe bem preparada para lidar com tais situações.

As pessoas certas que vão espalhar a mensagem devem estar contagiadas, e realmente acreditar naquilo que estão falando. É aquele tipo de pessoa em quem sentimos que podemos confiar. Somente desta forma existirá credibilidade na informação. Não importa quanta credibilidade a sua empresa tenha, os melhores rumores vêm de terceiros.

Buzz Marketing

Então se você estiver pensando em implementar uma estratégia de Buzz Marketing para o seu produto, entra em contato com a gente aqui na Pivô Brands e vem trocar uma ideia para colocarmos estes insights em prática para a sua empresa.


Fonte: Rock Content

Siga a Pivô nas Redes Sociaisfacebook.com/pivobrands | instagram.com/pivobrands

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *